O meu kit básico de maquilhagem

00:36

Olá!

Tenho uma super novidade para vos contar, estou a fazer um curso de maquilhagem yeah :). Sou apaixonada por maquilhagem, já há muito tempo que gosto de ver tutoriais no youtube e fotos de maquilhagem para me inspirar, mas eu não tenho qualquer formação nesta área, tudo o que sei foi do que aprendi a assistir videos e a pesquisar na internet. Agora achei que já estava na hora de realizar este meu sonho antigo de aprender mais sobre maquilhagem.

E vou começar por partilhar convosco quais os itens que considero mais importantes para termos na nossa bolsa de maquilhagem ou para quem está a iniciar neste mundo também é uma grande ajuda, porque surgem sempre muitas dúvidas do que comprar e o que é mais necessário no início.
É claro que com o tempo vamos querer comprar e experimentar algumas das novidades que estão sempre a aparecer no mercado e assim aumentar a nossa coleção de maquilhagem (não fossemos nós mulheres ;)).
Eu aconselho a praticarem muito e a experimentarem, sempre que puderem, produtos novos, porque  é a testar novos itens que vamos ficar a saber o que é mais adequado para nós ou com quais nos sentimos mais confortáveis.




E estes são os produtos que nos vão fazer brilhar :) de dia ou à noite:

  1. Base no tom e para o tipo (seca, mista, normal ou oleosa) da nossa pele
  2. Corretivo no tom da nossa pele
  3. Pó no tom da nossa pele ou sem cor
  4. Blush (aconselho para o início num tom rosa velho)
  5. Pó para contorno (que seja 2 tons mais escuro que a nossa pele)
  6. Produto para delinear as sobrancelhas (lápis, gel ou em sombra, o que for mais do vosso gosto) 
  7. Delineador (gel, sombra, caneta ou lápis)
  8. Sombras (Paleta de cores neutras ou mais coloridas depende do gosto)
  9. Lápis de olhos preto e/ou nude
  10. Rimel
 11. Pincéis (um para sombra clara e outro para sombra escura, um pincel de precisão para as áreas mais pequenas, pincel de esfumar, pincel de blush e pincel de base, se preferirem podem usar as esponjas para aplicar a base e o corretivo)
  12. Batom ou lápis de lábios (num tom mais nude e outro num tom mais escuro)


Estas são as minhas sugestões para começarmos neste mundo fantástico da maquilhagem. 
Espero que tenham sido úteis estas minhas dicas.

Beijos ;)

You Might Also Like

0 comentários

Blogs Portugal

Instagram