Cuidados com o cabelo

12:05

Olá!


Hoje venho falar de cabelo. Tenho andado mais atenta ao meu cabelo, porque ultimamente tenho achado que ele está sem brilho. Então andei a pesquisar e descobri algumas dicas bem interessantes. E constatei que tenho andado a lavar mal o meu cabelo :(.

Para começar temos a ideia que devemos lavar o cabelo com uma quantidade considerável de shampoo, para que os cabelos fiquem bem limpinhos. Pois bem, para termos o resultado de um cabelo leve, saudável e natural devemos colocar o equivalente a uma colher de chá de shampoo num copinho e misturar com um bocadinho de água. Depois é só verter na cabeça e começar a lavar o couro cabeludo com as pontas dos dedos em movimentos circulares durante uns 2 minutos. É importante não esfregar, mas antes "puxar" a espuma para o resto do cabelo, porque ao esfregarmos estamos a danifica-lo. Devemos repetir este processo mais uma vez, não esquecendo que quanto mais fria estiver a água melhor. 
Procedemos da mesma forma com o amaciador. Juntamos um bocadinho de amaciador no copo com pouca água e colocamos longe da raiz do cabelo. Convém deixar repousar no cabelo durante algum tempo, e enquanto isso podemos lavar o corpo (lembrar que não devemos prender o cabelo para o amaciado não escorrer). Depois enxaguamos com bastante água.


Aqui deixo os produtos que eu estou a usar no momento. Eu gosto de ir mudando, porque acho que os cabelos habituam-se ao produto e depois este deixa de ter o resultado pretendido.


Este shampoo promete ajudar a prevenir a queda do cabelo da mais até às pontas, proteger contra os danos causados pelo styling e fortalecer e rejuvenescer o cabelo deixando-o mais saudável.



Este produto promete conferir ao cabelo seco um banho de nutrição intensa deixando-o disciplinado, suave e com um brilho sublime




Se formos secar o cabelo não devemos esquecer o protetor térmico. Ele promete reparar as pontas espigadas e prevenir o seu reaparecimento. Deve-se aplicar uma pequena quantidade nos meios e nas pontas do cabelo.



No verão eu também gosto de usar este BC Sun Protect Sérum para proteger os fios dos raios UV e dos radicais livres ao mesmo tempo que repara a estrutura no interior das células capilares. Este produto promete reparar as pontas expostas ao sol ao mesmo tempo que as ajuda a proteger do sol, do calor, do mar e do cloro. Deve ser aplicado nas pontas do cabelo seco com a toalha.


Espero que estas dicas possam ser úteis. Se experimentarem depois deixem nos comentários o que acharam :).

Beijo >3

You Might Also Like

0 comentários

Blogs Portugal

Instagram