Onion rings

17:28




Olá!

Há alguns dias atrás, apeteceu-me aros de cebola e procurei uma receita para experimentar fazer, mas não correu lá muito bem. A segunda tentativa já correu melhor. Embora não sejam iguais aos aros de cebola do Burger King ficaram igualmente saborosos, só que mais estaladiços. São perfeitos para acompanhar uma cerveja gelada em boa companhia. 
Mas ainda não desisti da ideia de conseguir a receita dos onion rings iguais aos do Burger King. Se alguém conhecer uma receita que fiquem iguais ou parecidos com os Burger King podem partilhar comigo, ficaria muito agradecida ;).

Vamos à receita.

O que vão precisar:

- 3 cebolas médias
- 3 colheres de sopa de leite
- 2 ovos inteiros
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de pimenta
- pão ralado
- 1 copo de farinha
- óleo q.b. para fritar


Como preparar:

Numa taça batemos os ovos, acrescentamos o leite e misturamos até ficar bem incorporado. Depois juntamos o sal e a pimenta e mexemos mais um bocadinho.

Agora começamos por passar os aros de cebola pelo ovo, a seguir pela farinha, novamente pelo ovo e por fim no pão ralado. Repetimos este processo até terminar os aros.

Depois do óleo bem quente, baixamos a temperatura e começamos a fritar os aros até ficarem lourinhos. Deixamos escorrer em papel absorvente.

E está pronto a servir. Acompanhar com molhos a gosto.
Bom apetite!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que tentação gosto mais do que de batas fritas :D Há um restaurante na Praia Verde que serve com a minha espetada favorita esta maravilha huuuum que saudades de casa que me dá nestes momentos.

    Fiquei fã deste blog vou-me refoufar no sofá e fazer uma leitura ;)

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.
      Eu também gosto muito e prefiro às batatas fritas.
      Vou "cuscar" o teu blog :D
      Beijinhos

      Eliminar

Blogs Portugal

Instagram